segunda-feira, novembro 08, 2010

ENEM: A Prova mais ridícula do mundo #Enemfail


Estou eu lá, voltando do trabalho todo confiante porque consegui acertar a maioria das questões do Enem e com certeza fiz uma boa redação também, o que me possibilitaria a chance de ganhar uma bolsa de estudos, na faixa, sem nenhum acréscimo...rsrs.
Finalmente chego em casa e recebo a "ótima" notícia de que o Enem foi CANCELADO, o que me deixa muito feliz pois não há nada melhor do que perder um fim de semana fazendo uma prova que não "deu em nada", isso sem dúvidas é muito bom!

Tentaram fazer do Enem uma super prova, achando talvez que seria muito melhor que o vestibular da Harvard (Na verdade a prova é absurda-mente fácil) Super reportagens, muita propaganda, segredos de estado sobre a prova, e na hora de aplicar vem o típico jeito brasileiro de fazer as coisas: mal feito, cheio de erros.
Ano passado (2009) não foi diferente, os gabaritos vazaram na internet "Genial".

O governo é realmente muito bom e está de parabéns pelo ótimo serviço!, O Inep também, está de parabéns, dá próxima vez eles deveriam fazer a prova manuscrita, com certeza ficaria melhor do que o serviço prestado por estas gráficas de 2009(Plural Editora e Gráfica Ltda) e 2010 (gráfica RR Donnelley).

Fato é que o governo não sabe organizar uma prova do porte do Enem, suspeita-se que informações foram passadas de dentro da sala de aula, pessoas postando no Twitter e nas redes sociais, isso deixa claro a fragilidade da segurança, só mostra o quão baixo é o nível desta prova.

Enfim, estou muito indignado com tudo isso, agora é esperar para entrar com um pedido de ressarcimento e aguardar uns 3 meses para liberarem uma ordem de pagamento para que eu possa recuperar o dinheiro pago.

Este é o Brasil! Orgulhem-se de viver aqui, certamente não há lugar melhor! ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostoou né? entom, COMENTA!