quinta-feira, abril 14, 2011

Dj Alpiste

Rá, eu aqui de novo, agora, vim falar de mais novidades.. Taa começando a aparecer novos leitores, to gostando disso! HAUSHAUSHAU'..  Bom.. Consegui uns contatos com o Dj Alpiste.. Cantor do Hip Hop Gospel.. sempre curti o som dele, e hooje tive uma ideia.. ASHAHSA, ele aceitou, então ja é.. Daqui pra frente, algumas novidades, alguns shows, enfim... todoo de novo que acontecer com ele.. vou estar postando aqui..  Tudo de acordo com o site oficial dele..

Vejamos agora, um pouco mais sobre ele..


DJ ALPISTE


História: 

Dj Alpiste começou ouvindo musica desde os 6 anos de idade, sempre musica black, cresceu colecionando discos e logo começou a tocar em festas na casa de amigos nos fins de semana, suas maiores influencias foram o Funk dos anos 70 e 80 como Zapp, Earth Wind and Fire, Stevie Wonder, Michael Jackson, Marvin Gaye, Kool and the Gang, Confunkshun, Gap Band etc..., foi nesse universso musical que se tornou DJ profissional em 1987 quando entrou para a equipe Zimbabwe, famosa por realizar grandes bailes black nas periferias de SP, tambem passou pela Black Mad e pela Band FM se tornando um dos Djs mais conceituados no cenario da black music de SP. Foi um dos pioneiros do movimento HIP-HOP no Brasil quando começou nos anos 80 na estação S.bento do metro em SP. Conheceu JR.BLAW e juntos formaram a Stillo Selvagem, conhecido grupo de Rap paulistano que deu origem ao movimento, passou tambem pelo Sampa Crew e Geração Rap, sempre como DJ. Sua vida mudou mesmo em 1993 quando um amigo de infancia o procurou para falar de JESUS e convida-lo para uma reunião de musica gospel que se realizava na Igreja Renascer em Cristo no bairro do cambuci, la DJ Alpiste foi alcançado atravez da musica e pela palavra de poder do Apostolo Estevam Hernandes, logo conheçeu a Banda Kadoshi que lhe deu a primeira oportunidade de mostrar um Rap evangelico (isso em 1993) quando ainda não existia tal estilo nas igrejas, foi o inicio de uma carreira e um ministério de sucesso...






... vieram 2 discos e viagems pelo Brasil inteiro cantando e dando o testemunho que alcançaria muitas vidas, depois disso, ja conhecido pelo grande publico Gospel veio o convite para gravar o primeiro cd solo intitulado: Transformação em 1996 com destaque para a musica Depois do casamento que até hoje é a mais pedida nos shows, em 1998 veio o cd: Efésios 6.12 com a polemica musica O Inimigo que vendeu mais de 100 mil copias e colocou o Rap Gospel de vez no cenario nacional, em 2001 depois de voltar dos Estados Unidos onde morou por um ano veio o cd O Peso da palavra com a musica mais dançante de sua carreira que é Louvado seja, e as viagems pelo Brasil continuaram a arrebatar milhares de jovens atravez do Rap, em 2003 veio o cd Fanatico que marcou varias musicas como Cidade nua, Na quebrada e a propia Fanatico dando inicio a um novo projeto que se realizaria um ano depois o cd e dvd Acustico, esse muito elogiado pela critica e premiado com o troféu Huttuz de melhor cd de Rap Gospel do ano de 2004, o lançamento desse cd ocorreu na casa de show Olympia em SP onde foi gravado outro dvd O Melhor do black com a participação de FLG, Raiz Coral e Soul Dreams, depois da saida da Gospel records (gravadora que o lançou) Dj Alpiste gravou em 2006 o cd Coisas que voce precisa ouvir e fez uma tour pela Europa passando por Portugal e Italia, em 2007 veio o Mixtape Pra sempre que recebeu o segundo troféu talento como melhor cd de Rap, em 2008 DJ ALPISTE traz seu mais novo album: Arrebatador com participações muito especiais pra deixar o cd ainda mais notavel...DJ ALPISTE com certeza é influencia musical e ministerial de muitos jovens pelo mundo todo, mas isso não seria nada sem a mão poderosa de Deus em sua vida...mais que uma historia de sucesso, DJ ALPISTE é um milagre de Deus...





Testemunho:
Aqui começa meu testemunho de salvação, como que no ano de 1992 alguem usado por Deus me achou depois de muito tempo e começou a falar do amor desse Deus maravilhoso, o amigo Carlos Elias veio ao meu encontro numa época que eu estava em meio ao uso abusivo de cocaina e ao fato de que vender a droga me dava condições de usar mais e tambem morando de favor na casa da minha avó em Santana junto com meu pai, sem perspectiva nenhuma de um futuro bom pra minha vida, depois de passar pela vida do crime e ficar detido na FEBEM e ser preso em flagrante trabalhando com jogo de bicho depois de ter sido condenado no artigo 155 do código penal que corresponde a furto qualificado e passar um mes detido no 13 DP no bairro da casa verde em SP, nada disso me inspirava para melhorar ja que minha vida se resumia aos bailes onde tocava como DJ e curtia tudo que a noite tinha pra ofereçer, entre outras coisas, sexo drogas e Hip-hop, assim eu caminhava para o mais fundo do poço que alguem ja havia estado, só que todo fundo do poço tem apenas uma saida: para cima, aquele encontro com meu amigo de infancia ia mudar a minha vida para sempre. Primeiro porque ele sabia do meu interesse por musica e sabiamente me mostrou algumas musicas evangelicas que tinham tuda a ver com o estilo que eu costumava escutar; BLACK MUSIC, aquilo me chamou a atenção e me fez parar pra pensar em Deus de uma forma que eu nunca havia pensado antes, depois de longas conversas e muita paciencia por parte desse amigo Deus foi trabalhando em meu coração para aquilo que ainda estava por vir; a salvação completa e restauração sobrenatural que Ele ia fazer na minha vida, um dia eu cansado de marcar e nunca conseguir, resolvi eu mesmo ir naquela famosa igreja que ficava no bairro do Cambuci na rua lins de vasconcelos 1108 mais conhecida como RENASCER EM CRISTO e foi numa daquelas segundas feiras que tudo começou a mudar na minha vida, me lembro que tomei o onibus e fiquei prestando atenção pra não perder o ponto e logo avistei uma multidão parada em frente ao que se pareceia mais com uma festa ou algo assim, entrei e pude ouvir o barulho do som enquanto a banda tocava parecendo que estava realizando um show...mas era um show, era o show que ia salvar a minha vida, nunca me esqueço de quando vi no palco a banda Kadoshi cantando: Razão para viver, aquilo era muito loco, demais para quem jamais tinha ouvido Deus falar daquela maneira, mas o melhor ainda estava por vir...bem no meio da apresentação uma pausa para alguem que nem de longe se parecia com um pastor abrir a Biblia e começar a falar do amor de Deus...pronto, aquilo ja era o inicio de uma mudança radical na vida de uma pessoa desacreditada e sem fé...as palavras foram saindo do pastor e entrando no coração de pedra que por um momento não queria acreditar no que estava ouvindo...a respeito de um Deus de amor...um Deus poderoso...um Deus vivo...que estava ali pronto para me salvar...veio o apelo e em seguida o choro, as lagrimas, e a vontade de me entregar nas mão desse JESUS maravilhoso que com certeza era o unico capaz de dar um novo sentido a uma vida quase sem sentido...depois veio a libertação completa dos vicios junto com a busca e o entendimento da palavra, a cura de traumas antigos e mal resolvidos, o perdão dos pecados e muita benção sem medida...pronto, la estava eu, mudado, diferente, transformado pelo poder de Deus...eu que um dia ja fora o pior dos homems agora estava la salvo pelo sangue de JESUS, eu que ja tinha feito coisas horriveis com muita gente e comigo mesmo, agora estava la pronto pra servir a Deus...sem saber do plano maravilho de Deus pra minha vida, segui firme na direção do meu novo alvo: JESUS CRISTO, depois vieram as lutas mas tambem vieram as primeiras vitórias que deram inicio a um ministério abençoado e bem sucedido nas mãos poderosas desse Deus amoroso e misericordioso...quer saber mais?...talvez um dia eu ainda escreva um livro pra contar essas experiencias sobrenaturais que Deus tem me dado ao longo da minha vida com Cristo, mas por enquanto vamos celebrar a vitória da salvação...Graça e Paz...DJ ALPISTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostoou né? entom, COMENTA!