segunda-feira, julho 16, 2012

Dormir



Não apenas deitar-se
Não apenar fechar os olhos
Não apenas descansar
Não apenas sonhar...
Dormir... Simplesmente dormir...

Por que me deitar, não é uma atividade muito fácil
Não é em qualquer lugar onde eu posso me sentir tão à vontade
Quanto me sinto em minha cama, com meu travesseiro
Com meus cobertores e com meu lençol.

Por que fechar os olhos, é um passo tão simples
Uma atividade que exerço em qualquer lugar, não há regras.
Porém, como iria enxergar? Porque fecharia meus olhos?
Não quero simplesmente fecha-los.

Porque descansaria?
Não tenho motivos para estar cansada.
Não estou cansada
Esse estado não me pertence.

Sonhar. É a pior parte. Sonhos me enganam. Me iludem
Me fazem acreditar em falsas realidades.
Me confundem, me perco em meus desejos, e em minhas ânsias.
Me tratam como se meu "eu" não fosse a verdade
Eles me corroem, me destroem, me arrancam esperanças
Ou pior, alimentam-as.
Não estou preparada para sonhar, não novamente.

Agora, eu quero simplesmente dormir.



Mônica Braga; 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostoou né? entom, COMENTA!