quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Por que temos que gostar do que não gostamos?

É uma pergunta dificil de se responder, seria mais facil gostarmos só do que gostamos...

qntas vezes passamos a gostar de uma coisa por que uma amiga, ou o namorado nos força a isso?
Hoje em dia, as pessoas não tem mais tanta opinião propria, gostam de tudo e de todos, isso não é ruim, mas é chato.

Gostar de escrever por exemplo, eu não gostava, até começar a gostar de ler. Eu tbm não gostava de ler, mas um amigo me incentivou, e eu fui na dele.. gostei, e vi, que tinha alguma coisa dentro de mim, que gostava disso, mas gostava mais ainda de escrever.. Pra eu descobrir o que gostava, precisei descobrir outra coisa que nom gostava.. e descobrindo tudo isso, abri minha mente, pra experimentar novas ideias..

Interessante, é que quando gostamos de uma coisa por causa do outro,queremos mostrar que estamos interessados, mesmo quando não estamos.. É triste.. Empolgamos a pessoa com aquilo de gostarmos das mesmas coisas, e quando vemos que não era realmente o que pensamos, saiimos daquilo, e pra gente ja eras.. mas e pra pessoa, como será? Ver tudo indo por agua abaixo.. Pior é quando a pessoa insiste que voc tem que gostar...

Eu, sou evangélica... Tem muita coisa, que eu não aceito, que eu não gosto, que eu não curto, assuntos que não gosto de falar, minhas amigas ja se acostumaram com isso, mas eu me dou bem com elas, não tanta como como poovao da igreja, por terem a mesma "cultura"... eu gosto de explorar outras, mas não troco a minha.. acreedito na Salvaação que vem de Deus.. e minhas amigaas de escola, ou de outros lugares, fora da igreja, quando eu consigo levar uma pra igreja comigo, é uma feliicidade.. mas pra elas, como será? as vezes eu penso.. "Será que eu to forçando elas?" Mas no meu pensamento, é o melhor pra elas.. como somos egooístas né? Mas.. pra uma já deu certo.. Miinha priimoca... ta indo pra igrejaa comigo..

e gostou.. por que continua indo.. mas vai ser decepcionante se eu descobrir que ela só fazia pra me agradar... E o egoísmo ta ai de novo..


Mas concorda comigo, que mesmo se ela nom gosta, ela ja deve ter feito isso com outra pessoa, e outra pessoa com outra pessoa.. e assim por diante?

Não adianta negar.. TODOS NÓS SOMOS EGOISTAS.. nem que for só 2%.. outros.. 20%.. outors 200%..

Qr ver uma outra forma de entender isso? Olha aê:


"2010, voc está cursando o 2° ano do E.M, seu professor de quimica, é o melhor de todo, você nunca viu a quimica daquele jeito, as melhores notas em QUIMICA.. De repente, no mes de dezembro.. voc descobre que o taal professor vai deixar de dar aula.. e faltava tão pocuo.. só 2011, pra fazer o 3°, e terminar... E vocêe nom quer de jeito nenhum que ele sai..."

Maas o melhor pra ele é o que?

Deeveriamos tentar parar de sermoos egoistas.. e eu, ao publicar essa ideia, deveria ser a primeira a realizar isso... Mas alguém ai se habilita a começar? É dificil né?

Mas então, vamos começar entendendo que nem todos gostam das coisas que você gosta, e se você quer apenas amigos que gostam das mesmas coisas que vcê, você não vai ser amigo nem dos seus irmãos, e seus pouquíssimos amigos, as vezes não serão os melhores do mundo... Vamos tentar ser mais ecléticos, mudar de opnião de vez enquando, assumir os erros, e tentar arrumar tudo apeenas com dialogos... esses passos simples nos deixam cada vez menos egoistas...


"Seenhor, quebra o meu orgulho...♫"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostoou né? entom, COMENTA!