sexta-feira, março 16, 2012

Dicas - Descreva sentimentos.

Ontem, foi um dos meus dias de inspiração.. HAUSHUASHUAS.. comecei a escrever, e gostei, até postaria alguns textos de ontem aqui, mas a maioria deles fooi para meeu amor, por sms, e eu não vou postar o que eu escrevo para ele aqui né? não vamos misturar as coisas. Toda vez que termino de escrever, eu leio, e releio, e leio de novo, até entender como eu fui capaz de escrever aquilo.. como to com a cabeça fresquinha ainda, resolvi postar aqui, alguns cuidados q eu tomo antes de escrever.. diria.. algumas dicas...
Só uma observação, eu sou uma simples universitaria q curso RH, não tem nada a ver com minha mania de ler e de escrever, mas é um sentimento mais forte que eu, escrever, não é pra quem quer... pode ter certeza.. mas dá pra tentar.

Vamos lá.

1° Tem que ter um alvo.
O que você quer passar com essa escrita? A maioria das vezes é um sentimento... mais qual?

•Amor
•Paixão
•Odio
•Raiva
•Saudades...

Enfim, não dá para simplesmente escrever. Tenha um foco.

2° Quem você quer alcançar com isso? Foque nessa pessoa. Eu geralmente escrevo pro geral, então, não tenho tanto essa preocupação.. mas como eu disse.. Ontem, foi o dia do meeu amor receber meus sms's românticos, e o qe eu escrevo para ele, não escrevo pensando no geral.
Por exemplo, se você quer escrever para uma pessoa que odeia: Certamente seu grau de ódio por ela é diferente das outras pessoas quem você odeia.. enfim, deu pra entender? Tenha sempre em mente alguém.

Se você está escrevendo para a família ou amigos, você tem mais liberdade... sua família, sempre foi sua família.. você a conhece como ninguém. Libere todo esse sentimento.. porque sabemos, que é bem mais fácil dizer "te amo" para uma namorado, que tem há três meses, do que para a sua mãe... q é tudo na sua vida... então, escrever, é bem mais fácil, deixe fluir o que você sente pela pessoa.


Amizade:

"Há quanto tempo te conheço, sei de todos os seus jeitos, seus sentidos, suas manias, suas farsas. Toda vez que estou longe de você, me sinto vazia, penso que falta algo em mim. Lembra de quando não meconhecia? Eu não me lembro, minha vida só começou quando te conheci."


Faça a pessoa sentir o que você está falando... aguce o sentir dela. Descreva ações, isso dá muito certo, por exemplo:

Saudades:

"Vontade de te agarrar..de jogar tudo pro alto quando te ver chegar, de puxar seus braços, e envolve-los em meu pescoço.. de desabafar esse sentimento em seus braços. De dizer em seu ouvido o quanto tempo esperei por esse dia, de molhar de novo a minha face com tão pura alegria.."

Qualquer um que também está com saudades vai sentir seu abraço...

Ódio:

"Quanto menos te quero longe, te tenho perto. Queria mesmo era arrancar seu coração e cortar seus pulsos para sentir a dor que sinto. Queria poder cutucar todo o sentimento que existe em você, te tornar uma pessoa vazia literalmente falando.. Eu quero tirar de você, todos os seus sentidos"
 Eu não sou uma pessoa que tenho tanto ódio, por isso o texto ficou bem fraco... mas deu pra sentir uma "raivazinha" HAUSHAUSHUASHU

Amor:

"Te quero de novo... do jeito que você está. Segurar sua mão, te chamar de meu.. sentir seu arrepiar com um beijo doce, longo e demorado completamente envolvido com amor. E mais uma vez te chamar de meu... Feche os olhos.. estou te beijando.."

Aaah, MAAAIOR foofinho né?AHUSHAUSHUA.. Tem alguém ai se sentindo beijado? esse beijo não é meu tá? AHUSAHUSAHU


É isso, eu não forço.. agora.. imagina, escrever tipo pagode:

"Ta vendo aquela lua que brilha lá no céu? se você me pedir eu vou buscar só pra te dar."

Bonito não? profundo?
 O QUE VOCÊ VAI FAZER COM ESSA LUA PELO AMOR DE DEUS?

Entendes? não é só ser bonito, tem que ser verdadeiro.  Como esse canalha vai á buscar a lua?

Então, é isso.. aulinha básica.. ASHAHSUAHUSA.. brincadeiras a parte.. faça bom proveito...


Mônica Braga;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostoou né? entom, COMENTA!