sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Régine Deforges - A bicicleta azul.

Adoro ler, isso não é segredo, estou lendo um livro agora, que mne orgulho muito, é um Best Seller, considerado o maior da França públicado em 1981, ganhou até um série, Chama-se A Bicicleta Azul, de Régine Deforges, ótimo livro, maravilhosa escritora, super cheio de detalhes, super cheio de personagens, de histórias diferentes, de surpresas, nem terminei de ler, e ja gamei nessa história. Preparei alguns trechinhos pra escrever, escreverei de vez em quando,olha só esse, trata-se de um homem apaixonado por Léa, personagem principal, mas é um canalha qualquer, a paixão dele é mais pra desejo... enfim, está ai a resposta dele quando ela pede gentilmente para ele morrer, e a deixar em paz.



"-Lamento muitominha querida amiga, mas, tal como já tive outra ocasião de lhe dizer, não sinto a mais leve vontade de proporcionar-lhe esse prazer. Peça-me tudo; joias, peles, prédios, e eu porei de bom grado a seus pés. A vida porém, pormuito mísera que seja, tenho empenho em conservá-la."

Logo em seguida, tem uma narração, onde a tal moça diz que se ele está fazendo isso para agrada-la está perdendo tempo, pois ela ja tem um noivo. e blábláblá.. mais uma vez ele surpreende, respondendo:

"-Quem falou em casamento? Aspiro ser seu amante"




Esse livro, se passa na época de Hitler, o rapaz é um guerreiro claro, e o tal noivo dela, é guerreiro tbm, porém, ela está noiva só por causa do cunhado do noivo, ela ama o cunhado, que se casará embreve. Para dar o troco, ja que o cunhado tbm à ama, noiva-se. Enfim,o noivo morre em guerra, e.. sei lá, ainda não terminei... mas volto em breve para colocar mais trechos... Mas essa Léa ai, tbm é MAIOR canalha..ASIUAHSUAHSUAHSUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostoou né? entom, COMENTA!